quinta-feira, 20 de maio de 2010

O DESTRUIDOR DE ALMAS


"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)
  Tenho observado que nunca a imprensa nos trouxe tantas notícias sobre trafico de drogas como neste ano de 2010.
Tendo como esmagador destaque o tão temido crack, estava lendo uma reportagem quando um usuário falou "que tentava largar da maldita, mas ela era mais forte". Mas o que tem tornado o crack tão temido e tão usado?
Para entendermos melhor temos que saber como é produzida: O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada.É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. 
Para você ter uma ideia o efeito do crack passa muito rápido e o sofrimento por ausência no corpo vem em 15 minutos. Realmente o crack tem tornado uma prisão quase impossível de ser liberto. O crack hoje se tornou a droga mais forte de todas, para se tornar dependente desta droga basta apenas duas tragada e o indivíduo já esta completamente preso. O farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais inversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.
Pesquisa do jornal zero horas liga crack a 72,5% dos moradores de rua de Porto Alegre.Estudo mostra que 39% dos jovens e adolescentes em situação de risco na Capital usam a droga por 20 ou mais dias ao mês 
É interessante notar que para o crack não há fronteira tanto como ricos e pobres tem se entregado ao consumo extremo do crack , ele tem destruído muitas almas não importando em que classe social você seja. 
A palavra de Deus deixa uma advertência para nós que nosso corpo não nos pertence é templo de morada do Espírito Santo, como esta este templo? Temos cuidado dele? Temos edificado nosso corpo com o Espírito Santo?
Deixo esta pergunta para refletirmos. Como nós temos usado o templo de Deus? Pense nisto.

Nenhum comentário: